Raças de Cães

Boxer

Boxer tem como país de origem a Alemanha. Seu tamanho é de 53 a 63 cm (na espádua) para machos e fêmeas. Sua pelagem é lisa e curta não exigindo muito cuidado, podendo ser escovado pelo menos 2x ao mês. O banho pode ser realizado a cada 15 dias, secando bem o pelo para que o cão não tenha dermatites.

Filhotes de Boxer

Ele é considerado um cão de trabalho. Sendo muito espontâneo, inteligente, curioso e por aprender rápido ele é desejado por muitas famílias que possuem crianças e outros animais de estimação. O Boxer é um cão que gosta de saltar para cima das pessoas, por isso é importante adestra-lo desde pequeno para que não machuque alguém da família.
Outra característica do Boxer é que essa raça cuida muito bem da casa e dos familiares, sendo um ótimo cão de guarda.

Border Collie

Border Collie tem como país de origem a Inglaterra. Seu tamanho é de 53 a 55cm (na espádua) para os machos e as fêmeas são ligeiramente menores. Sua pelagem é de comprimento médio e não exige muito cuidado, precisa ser escovado uma vez por semana para se manter em boas condições. O banho pode ser realizado a cada 15 dias, tomando cuidado na secagem do pelo, pois essa raça possui uma pele sensível e fácil de pegar diferentes dermatites caso o pelo fique úmido.

Filhotes de Border Collie

Por ser um cão pastor e condutor de rebanhos, ele gosta muito de trabalhar, é inteligente, corajoso, astuto e aprende muito rápido. Como facilmente cria laços fortes com o proprietário e sua família é excelente para se criar com crianças e outros animais de companhia.